terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

O convite

A notícia chegou sob a forma de convite e a minha resposta foi "sim, sim, eu e os meus alunos gostávamos muito de participar".

Não poderia ser de outra forma e por variadíssimas razões.

Primeira, o exemplo e o sucesso do projecto desenvolvido no ano anterior, com alunos do 8.º Ano, "O Número de Ouro na Minha Cidade". Depois, o gosto que tenho em trabalhar em projecto. Finalmente, a certeza de que tudo o que vier a ser tratado e discutido com os meus alunos nunca se apagará da sua memória.

Que história é essa "da cidade?" Que vamos fazer? Que vamos estudar? Como vamos transformar a nossa escola na capital de qualquer coisa?

Pois é! Há muito trabalho pela frente. Na próxima aula de "Área de Projecto" planificaremos a actividade e dela daremos conta aqui, no blog.

Até lá.

Sem comentários: